Equipes de handebol participam de torneio preparatório

Como parte dos trabalhos de treinamento e preparação para a disputa dos Jogos Regionais, as equipes de handebol masculino e feminino de Lorena entram em quadra neste sábado (16) pelo Torneio Rio-São Paulo de Handebol. Os jogos serão realizados no ginásio do São Roque a partir das 9h30 e seguem durante todo o dia.
As disputas serão processadas em modo de quadrangular, onde as equipes jogam entre si, prevalecendo o melhor colocado do grupo. Duas equipes de cada um dos estados (SP e RJ) compõem esses quadrangulares. No quadrangular masculino, além de Lorena, Canas representará o estado de São Paulo, enquanto Resende e Volta Redonda serão os representantes do estado do Rio de Janeiro. Já no feminino, duas equipes lorenenses: a seleção da cidade e a equipe da EEL-USP. Os representantes do estado vizinho serão os mesmos do quadrangular masculino.
O torneio é uma extensão dos treinamentos que são realizados pelas equipes visando grandes competições, conforme relato do coordenador de handebol de Lorena, professor Bruno Souza. “Nós sempre estamos focando nos treinamentos, mas não existe nada mais estimulante que participar de uma competição. Esse é o melhor teste, podemos observar com mais veemência o comportamento das equipes e fortalecer nossa preparação para os Jogos Regionais”, concluiu Bruno.