O Fundo de Solidariedade de Lorena (Fulor), participou na última terça-feira, 12 de maio, da comemoração em homenagem ao 60º aniversário de crianção do policiamento feminino do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
No evento realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos Da Polícia Militar, o Fulor ofereceu a 50 policiais uma tarde de beleza e bem-estar com cortes de cabelo, chapinha, escova, designer de unhas e de sobrancelha.
Além de homenagear as policiais, o Fundo Social divulgou as oficinas de qualificação profissional gratuitas e abertas à população.
Parabéns a todas as policiais, guerreiras, corajosas e mulheres de superação!
Parabéns as professoras Wanessa Livramento e Isabel Cristina e as alunas dos cursos de Assistente de Cabeleireiro e manicure que apresentaram um belíssimo trabalho.
Década de 50. Em 1955, sob o Decreto 24.548, instituiu-se, na Guarda Civil de São Paulo, o corpo de Policiamento Especial Feminino, e, na mesma data, Hilda Macedo tornou-se a primeira comandante do policiamento especial feminino. Assim, criou-se a Polícia Feminina do Brasil, pioneira na América Latina, com missões ajustadas às necessidades da proteção de mulheres e jovens.