Após última análise, residencial Otto Ude aguarda parecer favorável para habitação

Na última quinta-feira (14), foi realizada mais uma fase da campanha de análise de solo no residencial Otto Ude. O processo está em fase final e é resultado de uma ação do Ministério Público, Cetesb e prefeitura.
Nesta fase, foram feitas três coletas em pontos diferentes do loteamento Santa Terezinha com análises físico-químicas do solo e gás metano para confirmar o resultado obtido na primeira coleta, realizada no mês de janeiro, que classifica a área como reabilitada para uso habitacional.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o resultado das coletas ficará pronto em 20 dias. “Assim que o resultado sair e tivermos parecer favorável da Cetesb, iremos comunicar as autoridades e o prefeito Fábio Marcondes dará início à fase de urbanização da área”, afirmou Portugal.
A Secretaria de Meio Ambiente tem se empenhado junto ao poder Executivo para garantir as 40 famílias, a tranquilidade de que o solo não está contaminado. O prefeito Fábio Marcondes tenta solucionar o problema que afeta mais de quarenta famílias do residencial Otto Ude.

Desde 1998 existe um processo para que essas análises na área fossem realizadas pelas administrações.

otto-6
Foto: Gustavo Chicarino