9ª Campanha de Prevenção ao Câncer ainda tem 150 vagas disponíveis para exames

Os agendamentos para a 9ª Campanha de Prevenção ao Câncer em Lorena, que será nesse sábado (23) ainda tem 150 vagas disponíveis para exames gratuitos. Ao todo, serão realizados 600 exames de mama, pele, próstata, boca e ginecológicos.

O exame menos procurado é o de Próstata, que devem ser agendados para homens com mais de 50 anos, e tem 55 vagas disponíveis. Os exames de pele e boca também não tiveram suas vagas esgotadas, podendo ter mais 31 e 52 agendamentos, respectivamente. Restam apenas 8 vagas para exames de mama e 4 vagas para exames de colo de útero.

Os agendamentos estão sendo feitos no Ambulatório de Especialidades II (antigo INAMPS), que fica na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22, Centro, ao lado da Câmara Municipal. A Campanha será no dia 23 de maio, das 8h às 18h, no mesmo local.

Essa é uma iniciativa no Fundo Social de Solidariedade de Lorena, gerenciado pela primeira-dama Maria Claudia Diniz Marcondes, em parceria com a Liga Oncológica de Taubaté, Secretaria de Saúde, Casa ATO, Lions Club e sociedade civil.

No dia da realização dos exames, 23 de maio, é OBRIGATÓRIA a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para outras informações, entre em contato pelos telefones 12-3153-2089 ou 3153-1902.

2013 e 2014. Durante os dois primeiros anos da atual administração, o Fundo Social já realizou duas campanhas de prevenção ao câncer, que tiveram a participação efetiva de mais de 800 pacientes.