Assembleia define membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas

Foram eleitos na noite da última quinta-feira (11), os membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas. A assembleia foi realizada no Provim, com a presença da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti.
O Conselho é composto por membros do Poder Público e Sociedade Civil e tem por finalidade contribuir com a formulação de políticas municipais relativas às ações de prevenção e tratamento, voltadas para a saúde pública e direitos humanos, dos danos associados ao uso de álcool e outras drogas para a pessoa, a família e a sociedade.
Os participantes da eleição devem ter atuação em cinco núcleos: Comunidades terapêuticas regularizadas, Instituições religiosas ativas em trabalhos sociais, Grupos de autoajuda, Ensino Superior e ensino Médio.
Foram eleitos para ocupar as cadeiras referentes à Sociedade Civil: Paulo Roberto, Mário Pinto, Maria Joana de Lima, Mara Filomena, Carlos Renato Ferreira, Felipe Augusto, Domingos Pereira e Ricardo Solano. A definição de Presidente, Vice-presidente, 1º e 2º secretários deve ser feita na próxima reunião do COMAD.
Na ocasião foram apresentados os nomes dos representantes do Poder Público. São eles:
Gabinete do prefeito – Maria Claudia Diniz Marcondes e Luiz Fernando Romeiro (Suplente).
Secretaria de Saúde – Daiane Santos Ribeiro e Carla Auxiliadora Margarida (Suplente).
Secretaria de Educação – Rosângela Maria do Rosário e Iedângela de Souza Bonaldi (Suplente).
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – João Bosco SIlva e Helena Paiva Silvério (Suplente).
O Conselho Municipal de Políticas sobre álcool e outras Drogas – COMAD, é órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, normativo e deliberativo, no âmbito de sua competência legal, orientador e fiscalizador da política pública sobre álcool e outras drogas, vinculado à Coordenadoria Especial de Cidadania. O COMAD tem por atribuições, entre outras, elaborar, monitorar e avaliar as políticas públicas, influenciar na elaboração do orçamento público, gerir o fundo das políticas sobre álcool e outras drogas e cadastrar entidades.

20150611_182907

20150611_182920