Atletismo de Lorena tem final de semana com bons resultados no Brasil e exterior

Corrida Pedestre

Este final de semana foi bastante produtivo para o atletismo de Lorena, tanto aqui na cidade como no exterior. No último domingo (14), a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, realizou, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) e a empresa Orica, a 5ª Corrida Pedestre Sagrado Coração de Jesus. A corrida reuniu cerca de 120 participantes de Lorena e cidades vizinhas, com largada dada pontualmente às 9h da Igreja do bairro Ponte Nova. Os competidores disputaram provas com dois tipos de percurso (2 km e 6 km), condicionados à sua categoria e faixa etária. Ao final, os primeiros colocados com o melhor tempo geral no masculino e feminino foram premiados com uma bicicleta cada um. No masculino, o campeão geral foi Paulo Dimas Cruz, seguido por Eduardo Nascimento e Sandro Rodrigues. No feminino, Michele Daniele ficou em primeiro lugar, seguida por Milena Aparecida e Arianne Tamara.

Nelsinho Brasil

Enquanto isso, em Lima (Peru), acontecia o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, com a presença do atleta Nelson Fernandes, da Seleção Brasileira de Atletismo e vinculado à equipe de Lorena. Com a marca de 18,28 m, ele subiu ao pódio na terceira colocação, superado apenas pelo compatriota Darlan Romani e pelo argentino German Lauro. A competição do arremesso de peso ocorreu no último sábado, 13.
O coordenador de atletismo de Lorena, Benedito Moisés, comentou a boa fase do esporte na cidade: “O atletismo vive um grande momento, temos um grupo que treina forte todos os dias no CSU e corre buscando resultados, seja em pequenas corridas de rua, seja por grandes competições e até mesmo pela Seleção Brasileira. Os dois vencedores da corrida pedestre de domingo são atletas que treinam sempre conosco. Quanto ao Nelsinho, ele começou treinando aqui no CSU, teve passagens por clubes grandes de São Paulo e hoje volta a treinar com a gente, e por meio da seleção brasileira tem conseguido resultados que levam o nome de Lorena além do nosso país. São trabalhos e conquistas que enchem-nos de orgulho, pois se eles têm conseguido obter sucesso no esporte, todo aquele que quiser, e se dedicar também pode ser futuramente um campeão”, disse Moisés, como palavra de incentivo aos mais novos.