Prefeitura solicita contribuição de quatro milhões de reais para projetos de Mobilidade Urbana e Captação de Águas Pluviais

Em busca de novos investimentos para a cidade, o prefeito Fábio Marcondes reuniu-se em São Paulo com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na última quinta-feira, dia 18. A prefeitura solicitou uma verba de aproximadamente quatro milhões de reais para investimentos em projetos de mobilidade urbana e escoamento das águas da chuva.

O encontrou contou, ainda, com as presenças do vereador Marcelinho Alvarenga, e do prefeito de Mogi das Cruzes, e vice-presidente do Codivap, Marco Aurélio Bertaiolli. O prefeito de Lorena levou ao Ministro reivindicações e liberações de investimentos que precisam da aprovação pelo Governo Federal.

Foram feitas solicitações de verba federal para contribuição nos investimentos em projetos para melhoraria da mobilidade urbana na cidade, como Ciclovias, Malhas Viárias e Pavimentação. Além do pedido de contribuição para a execução de obras do PCAP, Plano de Captação de Águas Pluviais.

“Entregamos os projetos ao ministro, que irá avaliar as possibilidades do Governo Federal contribuir com os investimentos para que possamos agilizar e entregar as melhorias à população o mais rápido possível. O ministro posicionou-se de forma positiva aos projetos e posteriormente nos chamará para as análises”, conta Fábio Marcondes.

Nos projetos que foram entregues estão inclusas as obras de captação de águas pluviais da região da Avenida Sete de Setembro e rua Góes Monteiro no Bairro da Cruz e Avenida São Thomaz na Vila Hepacaré. Se aprovada, a contribuição também será destinada à ciclovias, e também à Malha Viária entre o 5º Batalhão de Infantaria Leve (exército) à Avenida Dr. Pedro Vicente, próximo à rua Dr. Rodrigues de Azevedo.

O pedido de auxílio de quatro milhões de reais consiste em dotações orçamentárias que são liberadas de acordo com a habilitação dos projetos e suas prioridades. Em caso de aprovação do Ministério das Cidades, os projetos entrarão em uma ordem cronológica e assim a cidade será contemplada.

11542640_10204063537099153_1783908392_o

11639217_10204063501978275_1150424483_o