Equipes da prefeitura passaram a madrugada e manhã deste sábado atendendo moradores nos bairros afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos três dias.
O acúmulo de chuva que caiu sobre a cidade entre 14 de janeiro e a manhã deste sábado (16) é de 403,2 mm, índice 54,2% acima da média prevista para todo mês de janeiro, que era de 261 mm.
Devido ao aumento do nível dos rios Paraíba e Mandi, ruas do bairro Vila Brito continuam alagadas devido à dificuldade de escoamento da água.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social continua visitando, cadastrando e atendendo as famílias atingidas. Na madrugada de hoje, cinco famílias tiveram que ser realocadas para casas de familiares.
Quem precisar de atendimento emergencial deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (12) 99735-4528.
Doações
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está recebendo doações de colchões, roupas, alimentos e outros materiais, que serão destinados às famílias que tiveram perdas de móveis e bens devido às fortes chuvas. A entrega pode ser feita na sede da Secretaria que fica na rua Avenida Godoy Neto, nº 480 – Olaria.
Zona rural
As estradas rurais também foram bastante afetadas, sobretudo na região do Pedroso, Jararaca, Serra do Bonito e Santa Lucrécia. A Secretaria de Serviços Municipais já está com máquinas trabalhando na desobstrução.
Tráfego é interrompido na BR 459/ Lorena-Itajubá
Devido a problemas estruturais na ponte da USP, a BR 459 está sendo interditada no início da tarde deste sábado, na altura da rotatória do bairro Parque Rodovias. A orientação aos motoristas que pretendem seguir para Itajubá é adotar como rota alternativa a estrada de Cachoeira Paulista.