Mudas de árvores sofrem com atos de vandalismo no Parque das Rodovias

Um Termo de Compromisso firmado entre a prefeitura e a empresa Marcondes Grecco Gestão de Bens Próprios Ltda em janeiro de 2015 visa mitigar os danos ambientais causados pelas atividades da empresa, através do plantio de mudas de árvores no bairro do Parque das Rodovias. A empresa cumpriu com o seu dever e realizou o plantio correto de 125 mudas, porém, infelizmente o meio ambiente sofre com os danos causados por vândalos que destruíram as plantações.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou vistoria na Alameda Durvalina Ferraz no Parque das Rodovias, onde observou os danos devido a ações de vândalos que arrancaram as mudas do local e destruíram as estruturas. De 19 mudas plantadas próximas ao número 165, somente 03 foram encontradas vivas.

Foi apurado que a destruição ocorreu propositalmente, pelos sinais apresentados por raízes arrancadas do chão, mesmo que continuassem dentro das estruturas de proteção sem que quando se passasse pelo local fosse reconhecido que elas estavam mortas.

É importante que a população exerça sua responsabilidade, não só em ajudar a cultivar o meio ambiente, mas também fiscalizando e denunciando atos como esse à Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 12 – 3185-3518.

A arborização urbana é essencial, pois controla a temperatura, auxilia na diminuição de emissão de gases do efeito estufa, controla a qualidade do ar e também a poluição sonora.

Educação Ambiental. No último sábado (20), a prefeitura esteve presente no Parque das Rodovias realizando uma palestra de orientações de Educação Ambiental, abordando assuntos relacionados ao cuidado com o meio ambiente e descarte correto de lixo.

0b792b6d-0249-4e3c-a72e-05fdb36b6b6f