Secretaria Municipal de Educação realiza HTPC sobre atuação do mediador de aprendizagem com a criança inclusiva

A CIEJAP ‘Milton Ballerini’ foi sede da  HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), realizada com Mediadores de Aprendizagem da rede municipal de Educação.

O intuito do HTPC é reunir professores e coordenadores para a discussão, análise e proposição de soluções que possam atender as necessidades educacionais coletivas apresentadas periodicamente.

A reunião foi realizada na última terça-feira (24), com cerca de 20 professoras das escolas municipais da cidade. A palestra foi realizada por Dhebora Reis Vilela dos Santos, pedagoga, psicóloga e psicopedagoga, e teve como tema a atuação do mediador com a criança inclusiva: um desafio a ser enfrentado com amor, competência e criatividade.

A mediação é uma tarefa bem complexa que exige do profissional a criatividade, a preocupação com cada aluno e a percepção da caminhada da turma. Atualmente, a Prefeitura de Lorena conta com 33 mediadores de aprendizagem atuando nas escolas municipais.