Estudantes de Engenharia Ambiental da EEL/USP visitam Parque Ecológico do Taboão

Desde sua inauguração em maio de 2015, o Parque Ecológico do Taboão tornou-se um espaço de lazer para as famílias e uma área de estudo para estudantes e universitários de toda região.

Na última terça-feira (22), o Parque recebeu a visita dos alunos do 4º ano de Engenharia Ambiental da EEL/USP e de Danúbia Caporusso Bargos, professora da Universidade. A visita foi acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apresentaram as instalações do Viveiro Municipal e forneceram informações sobre o processo de coleta de sementes e produção de mudas nativas para reflorestamento e arborização urbana. Durante a visita, os alunos também conheceram a barragem da represa, a história e projetos do local.

15215759_1258335674233422_179782298_o

A área é um local de proteção ambiental de mais de 80 hectares e foi cedida à prefeitura pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).  Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no plantio de cerca de 7.300 espécies de árvores nativas na área. O objetivo é oferecer um local para a comunidade, que privilegie a proteção ao meio ambiente, lazer e também, a disseminação da cultura regional.