Estão abertas 20 vagas para oficina gratuita de Cinema na Casa da Cultura

0

Em uma parceria o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), a Secretaria de Cultura e Turismo realizará, no dia 28 de março, uma oficina de cinema com Leandro Watanabe.

A oficina prática visa criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade. Na oficina, há uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e logo começa a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete, entre outros.

A oficina é gratuita, as vagas são limitadas e a aula ocorrerá das 13h às 17h.  Para participar o interessado deve ter 14 anos ou mais, e se apresentar na Casa da Cultura, localizada na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. O telefone para esclarecimento de dúvidas é o (12) 3153-1518.

Sobre o oficineiro:

385025_499203320100765_1734389222_nLeandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

Contato: kenji.mk@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/kenji.higashi.96/
Portifólio: https://www.youtube.com/watch?v=05Fw80aUnkE

Share.

Leave A Reply