A Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis novas doses da vacina Pentavalente nas UBS

A Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira (19) recebeu 300 doses da vacina Pentavalente e que serão distribuídas, amanhã (20), em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção do Ambulatório de Especialidades II ( antigo INAMPS) e estarão disponíveis  nesta sexta-feira (21) para atendimento do público alvo.

Pais de crianças da faixa etária, apta a ser imunizada, ou seja, bebês de 2 a 6 meses, devem procurar, a partir de sexta-feira (21)  uma UBS – Unidade Básica de Saúde  próxima a sua casa, em especial daqueles que ainda não tomaram a primeira dose aos dois meses de idade, levem seus filhos às salas de vacina.

A vacina Pentavalente é uma vacina combinada do tipo injetável. Ela é uma união da vacina Tetravalente com a vacina Hepatite B, ou seja, é necessário apenas uma injeção para que se imunize a criança contra as cinco doenças cobertas pela vacina.

A prefeitura aguarda novos abastecimentos ainda neste segundo semestre. Segundo o Ministério de Saúde 6 milhões de dose estão disponíveis no país. Desse total, cerca de 62 mil foram distribuídas no estado de São Paulo e que, novas liberações devem ocorrer nos próximos dias. Lorena aguarda que a situação seja regularizada para atender a toda a demanda.

A vacina Pentavalente é uma das mais importantes no primeiro ano de vida do bebê, pois protege contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite, hepatite B e infecções causadas pelo haemophilus e influenza tipo B.