Jovens dispensados do Serviço Militar realizam juramento à Bandeira

(Fotos: Vinicius Rois)

O 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena (5ºBIL) realizou nesta segunda-feira (21), a Solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional e Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens nascidos em 1999. Com o juramento, apesar de não integrarem diretamente os serviços do Exército, os jovens tornam-se parte importante para momentos de necessidades do país, podendo ser convocados para situações de emergência.

O evento aconteceu na praça Armênio Gomes e contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, Vice-Prefeita Marietta Bartelega, Presidente da Câmara Waldemilson da Silva, Comandante do 5ºBIL Ten. Cel. Orlando Giuvenduto, chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar Ten.Cel Lúcio Ferreira, Major Ronaldo do 23ºBPMI, comandante da GCM Celso Rocha e vereadores Bruno Camargo, Beto Pereira, Samuel de Melo e Bruninho Ribeiro.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.