Lorena já nos primeiros meses de 2018 lidera o ranking em geração de empregos na região

0

Lorena inicia o ano de 2018 liderando positivamente o saldo anual de geração de empregos em relação aos municípios da sub-região 3 da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, composta pelos municípios de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira. Lorena, mais uma vez se destaca em geração de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

Os números mostram que só nos meses de janeiro e fevereiro, Lorena abriu 232 (duzentas e trinta e duas) novas vagas de trabalho. Ficando atrás de Lorena no ranking, o município de Guaratinguetá com 132 novas vagas seguido por  Cachoeira Paulista com 51 novas vagas de emprego.

Os setores em destaque  na abertura de oportunidades em Lorena foi a Indústria, com 75 novas vagas, seguido pelo setor de Serviços com 67 vagas.

No mês de fevereiro, Lorena configurou a segunda posição no saldo do CAGED, com 219 novos postos de trabalho, enquanto o município de Guaratinguetá liderou com 234.

Os cenários estadual e nacional apresentam saldos positivos no início deste ano, com a abertura de 30.040 postos de trabalho no estado de São Paulo e 61.188 no Brasil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Rodrigues, os números demonstram uma pequena, mas uma retomada no aquecimento da economia nacional e Lorena está acompanhando esse aquecimento e crescimento.  “Segundo o CAGED, Lorena nos últimos anos vem se mantendo na liderança do Ranking de geração de empregos na região do Vale do Paraíba e isso é muito positivo.

 

 

Share.

Leave A Reply