Com novo curso na grade, Fundo Social abre 464 vagas para o primeiro semestre de 2019

Os cursos gratuitos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade fazem um sucesso, pois garantem aos lorenenses certificados reconhecidos pelo empresariado e uma formação de qualidade, resultando no aumento de oportunidades profissionais e refletindo diretamente na geração de renda. Para quem tem interesse em participar das atividades deste primeiro semestre de 2019, a boa notícia é a abertura das inscrições já na segunda-feira, dia 04 de fevereiro.

As matrículas poderão ser feitas na sede do Fundo Social (Av. Godoy Neto, 480, Olaria), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, e as inscrições acontecem até que as vagas estejam esgotadas. Para matrícula, é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e cartão SUS.

Este ano, serão oferecidos nove cursos, incluindo uma super novidade, a inserção do curso de Maquiagem, além dos já tradicionais cursos de Pintura em Tecido, Pedreiro, Corte e Costura, Artesanato, Padaria Artesanal, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Depilação e Design de Sobrancelhas.

No total, serão oferecidas 464 vagas neste primeiro semestre. Segundo a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, a busca da Administração Municipal pela profissionalização cada vez maior dos serviços prestados pelo Fundo e a ampliação dos cursos oferecidos impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população da cidade.

“Desde que assumi os trabalhos no Fundo Social, coloquei como objetivo a busca pela profissionalização e ampliação dos cursos. Em meu primeiro ano, consegui agregar os cursos de Pedreiro e Depilação e Design de Sobrancelhas, que foram sucesso absoluto em 2018, e agora o curso de Maquiagem. Com isso, conseguimos capacitar gratuitamente mais de 800 pessoas por ano”, destacou Marietta.

As aulas já tem data para início, 18 de fevereiro, e serão abertas várias turmas por curso. Confira abaixo a disponibilidade das turmas e horários:

– Maquiagem

– Pintura em Tecido

20 vagas no período da tarde

20 vagas no período da noite

– Pedreiro

20 vagas para turma de Segunda Feira

20 vagas para turma de Sexta Feira

– Corte e Costura

22 vagas no período da tarde

22 vagas no período da noite

– Artesanato