2ª etapa do Festival Mirim de Natação agitou as águas do CSU. Confira

O complexo aquático do CSU esteve agitado na manhã do último sábado (27). O espaço foi cenário da realização da 2ª etapa do Festival Mirim de Natação, que ficou marcada pela união dos nadadores lorenenses. O evento foi promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP).

As categorias pré-mirim, mirim 1 e mirim 2 são aquelas em que futuros grandes atletas iniciam suas carreiras, e nada melhor que festivais como este para estimular os iniciantes a se desafiarem e, assim, se prepararem para categorias mais fortes.

A equipe lorenense foi formada por 11 meninos e 6 meninas, representando a Associação de Natação Urso Polar (ANUP). Entre os participantes, o destaque vai para Erick Marques “tourinho”, Enzo Thor, que disputaram 3 provas cada, e Sara Enout, que competiu em duas. Erick competiu nos 100m medley, 50m costas e 50m peito; Enzo nadou os 50m livre, 25m costas e 25m peito; Sara disputou os 200m livre e 50m costas.

Além dos atletas lorenenses, o festival contou com a participação de mais 6 equipes: 3 de São José dos Campos, 1 de Ubatuba, 1 de Pindamonhangaba e 1 de Guaratinguetá. Ao todo foram 126 atletas que se desafiaram e se superaram em um esporte que envolve todo o corpo e exige muita dedicação.

O evento contou, também, com a presença de Agenor Castro, delegado regional da FAP, um dos responsáveis por trazer este evento para a cidade de Lorena, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A próxima etapa do Festival está prevista para acontecer no segundo semestre, dia 27 de setembro.

Veja fotos do dia:1 ok 6 ok 10 ok 12 ok