Prefeitura de Lorena agora é parceira do GIBI, o Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil

Três escolas municipais de Lorena – Governador Mário Covas, Professor Ruy Brasil Pereira e Santa Edwiges – começarão a desenvolver as atividades do Projeto GIBI (Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil).

A prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Juventude e Lazer, firmou parceria com a Associação de Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo (AVEBESP) e Associação de Basquete de Lorena (ABL) para a execução das ações.

O objetivo é incentivar a base esportiva e o desenvolvimento do basquete como modalidade de educação e competição para crianças e jovens de 8 a 15 anos.

Entre as vantagens, estão a elevação da qualidade de vida e autoestima dos alunos, melhora do condicionamento físico, ações sociais e promoção da modalidade esportiva entre os jovens.

A cerimônia de lançamento, no último dia 13, contou com a presença da Secretária de Educação, Maria Aparecida Nogueira, representantes da AVEBESP, professores de educação física da rede, alunos das escolas que participarão do projeto inicialmente e atletas da ABL.

Após a apresentação, foi realizada capacitação.

A expectativa é que, ao longo de 2014, todas as escolas municipais passem a desenvolver o GIBI.