SADS assina convênio com Centro Social ADBPAR para atender população de rua

Foi assinado nesta quinta-feira (21), pelo prefeito Fábio Marcondes, convênio entre a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvmento Social (SADS) e Centro Social ADBPAR – Assembléia de Deus Belém do Pará, para incrementar o atendimento à população de rua a partir do dia 1º de dezembro deste ano.

A finalidade do convênio é atender diuturnamente esse público, oferecendo banho, alimentação, roupas limpas, corte de cabelo e barba, num espaço de acolhimento e escuta.

Para divulgar as ações propostas, a SADS realizou reunião com pessoas da comunidade, convidando a todos para um trabalho conjunto entre serviço público e iniciativa privada, para que ofereçam serviços de qualidade, com vistas à reinserção social.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, esclareceu que no Centro Social ADBPAR, além das 20 vagas para itinerantes passarem a noite, há 20 vagas diurnas. Segundo ela, o objetivo da ação é oferecer a ajuda durante o dia e, com isso, estreitar a relação com os moradores de rua, a fim de direcioná-los para demais projetos da secretaria, de modo que seja revertida a situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhor qualidade de vida.