Formados os alunos da segunda turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Foi realizada nesta quinta-feira (28) a formatura da segunda turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no Clube Comercial de Lorena.

O evento encerrou o curso entre os alunos de 19 escolas, sendo 11 municipais – Maria José da Cunha Senne, CAIC, Geraldo José Rodrigues Alckmin, Jânio da Silva Quadros, Francisco Prudente de Aquino, Aparecida Guedes de Oliveira Cruz, Conde de Moreira Lima, João Renaudin de Ranville, Vovó Fiuta, Horácio Victor Bastos e Climério Galvão César.

Juntamente com a formatura, houve a apresentação do Projeto Ballet, da Secretaria de Educação, com quatro números de dança que encantaram todos os presentes.

Também ocorreu a premiação das melhores redações de cada escola e as três melhores produções da cidade, que receberam uma bicicleta como prêmio.

O evento contou a presença dos gestores das escolas, professores e pais, e também do Chefe de Gabinete, Luiz Fernando Romeiro Reis, o Secretário de Cultura Adriano Fernandes, o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer Roberto Bastos, a Assessora do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, Elaine Blodorn, o Presidente da Câmara Municipal Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, o Capitão da 1ª Companhia da Polícia Militar de Lorena, Geraldo Nogueira, além dos gestores, professores e pais que também estavam presentes.

Em sua fala, o Presidente da Câmara destacou, como pai, a importância do programa na vida das crianças, dizendo que os conceitos e ensinamentos adquiridos com os instrutores da Polícia Militar são levados para toda a família do estudante, que, ainda durante o curso, já começa a propagar a conscientização contra o uso de drogas.

Os alunos encerraram o evento fazendo o juramento do PROERD e cantando a canção tema do programa.

imagem alunos