Polícia Militar Ambiental e Prefeitura de Lorena reestabelecem área invadida na Cabelinha

Na manhã desta terça-feira (03), as secretarias de Meio Ambiente e a de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Polícia Ambiental, estiveram em uma área invadida no final da Rua Pedro Prudente, no bairro Cabelinha.

O intuito foi evitar que invasores continuassem a utilizar o terreno, que é particular.

A permanência deles no local vem prejudicando o escoamento das águas pluviais, causando constantes alagamentos na região.

Área Invadida

No local estão sendo depositados entulhos, além da criação de animais, obstruindo a passagem de água, já que a área é uma espécie de dreno natural, ajudando a previnir alagamentos.

Da forma como o terreno estava sendo ocupado, não estão tendo resultados as obras feitas recentemente na região, por meio de uma galeria, para evitar os alagamentos da via, reclamação antiga dos moradores.

No último fim de semana, por exemplo, ocorreu este problema.

Área Invadida

O entulho foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão da prefeitura e será levado para um local adequado.

O proprietário do terreno há tempos luta para recuperar e regularizar o terreno. Ele se dispôs a ceder um espaço para que sejam feitas novas melhorias para facilitar o escoamento de água.

A Polícia Ambiental deu apoio e registrou a ocorrência.