Comunidade Bethânia, em Lorena/SP

A Comunidade foi fundada em 1995 pelo Padre Léo, na cidade de São João Batista (SC). Hoje, conta com 8 recantos, sendo um deles o de Lorena. Bethânia é uma comunidade de vida e acolhimento, que oferece amparo e abrigo, especialmente para dependentes químicos, soropositivos e outros públicos marginalizados da sociedade.

Padre Léo, (Léo Tarcísio Gonçalves Pereira), sentiu a necessidade de atender com mais eficiência e combater o problema das drogas, o aumento de soropositivos, o grande número de adolescentes grávidas solteiras abandonadas, o crescente número de menores nas periferias das cidades. A Comunidade Bethânia não é um centro de recuperação e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento apenas, mas tem, em seu olhar, o acolhimento de pessoas, como família.

Passos de Padre Léo

Para o Turismo da Região, esse é um destaque importante. A Comunidade Bethânia e o Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) integram oficialmente o roteiro turístico denominado ‘Passos de Padre Léo’. A iniciativa compreende um percurso de 126 quilômetros, que faz memória a trajetória de vida do Servo de Deus Padre Léo, passando pelos municípios de: Itajubá (MG), Delfim Moreira (MG), Piquete (MG), Cachoeira Paulista (SP), Canas (SP) e Lorena (SP).

O caminho ‘Passos de Padre Léo’ é uma rota de peregrinação destinada a promoção e difusão dos ensinamentos deixados pelo fundador de Bethânia, além de ser tornar mais um atrativo para os romeiros, ciclistas e peregrinos que passam pela Serra da Mantiqueira rumo ao Circuito da Fé, no Vale do Paraíba.

VOLTAR

Share.

Leave A Reply