Concurso Público de Lorena tem mais de 7 mil inscritos; cargos para médicos tiveram baixa procura

Balanço divulgado pela Secretaria de Administração de Lorena indica que 7.816 pessoas se inscreveram no Concurso Público 01/2013, da Prefeitura de Lorena.

Os cargos mais procurados foram o de Professor de Educação Infantil, com 637 inscritos, Agente de Saneamento, que contabilizou 470 interessados, e Técnico de Enfermagem, com 464 inscrições.

Já as opções menos procuradas foram as destinadas às vagas de especialidades médicas.

Para os cargos desta área cujo salário é de R$ 2.315,53 e 20 horas semanais de trabalho (gastroenterologista, reumatologista e infectologista, entre outros), apenas uma pessoa se inscreveu em cada especialidade.

Já o salário para o cargo de médico do Programa Saúde da Família é de R$ 11 mil. Neste caso, foram 35 inscritos.

Entre todas as especialidades médicas, o de veterinário obteve a maior procura, com 57 inscritos, com salário de R$ 2.315,53 e 20 horas semanais de trabalho.

Provas. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de provas objetivas, previstas para janeiro, contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos ou Conhecimentos Específicos. Para alguns cargos, haverá teste de aptidão física.

Estão sendo oferecidas quase 500 vagas. O objetivo é minimizar a falta de mão de obra da prefeitura, devido à falta de contratações por concurso nos últimos anos.