Lorena investe na ampliação de polos esportivos e modalidades na cidade

O Esporte em Lorena oferece um conjunto impressionante de 27 modalidades esportivas, realizadas em 38 polos esportivos espalhados por toda a cidade.

Desde os campos de futebol até as quadras, das piscinas às pistas de atletismo, a diversidade esportiva do município atende a todas as idades.

São aulas como a da premiada Ginástica Rítmica, além de Skate, Break Dance, Atletismo, Natação e Hidroginástica, Xadrez, BMX, Tênis de Mesa, Ballet, Futebol, Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Musculação, Ginásticas, Yoga, Pilates e Artes Marciais (Jiu Jitsu, Muay Thay e Karatê).

Diversas ações foram realizadas nestes últimos três anos, como a reforma da quadra do Parque das Rodovias; reforma do campo da Vila Brito; construção do Campo Society no bairro Cecap Baixa; construção do Campo Society no bairro Santo Antônio; construção de Pista de Skate Street no bairro Cecap Alta; reforma da Pista de Skate Park do Centro Social Urbano (CSU), além da construção (em andamento) da Pista Internacional de Skate no Centro de Eventos.

O esporte em Lorena também se destaca por meio da participação em campeonatos e jogos regionais, como é o caso do JOMI – Jogos da Melhor Idade, que reúne anualmente diversas modalidades praticadas durante todo o ano pelo público 60+, em uma disputa regional bem divertida e contagiante.

Lorena também conta com o projeto Futsal Down, uma iniciativa que tem como objetivo a inclusão de pessoas que possuem Síndrome de Down, com a criação de um time de futsal para campeonatos e competições, além de trazer benefícios para a qualidade de vida, saúde física e autoestima dos participantes, trazendo um sentimento de pertencimento e socialização.

Além destas ações, houve também um aumento de 20% no Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional (FADENP). Hoje, o FADENP de Lorena conta com 102 profissionais que atuam em diversas modalidades no CSU e em polos esportivos em diversos bairros da cidade.

A Prefeitura Municipal segue trabalhando para ampliar a prática esportiva na cidade, tornando os polos e modalidades cada vez mais acessíveis e inclusivos.