Projeto Noites de Natal tem apresentação da Mamede de Campos, com músicas de diversos estilos; nesta quarta é a vez da Banda do 5º BIL

Na quinta noite do projeto Noites de Natal, da Secretaria de Cultura e Subsecretaria de Eventos de Lorena, o público que foi à Praça Dr. Arnolfo de Azevedo (praça central) viu a apresentação da Corporação Musical Mamede de Campos.

Foram apresentadas músicas de diversos estilos, inclusive canções natalinas, agradando a todos.

Noite de Natal

A Mamede de Campos foi fundada em 1875. Apenas três anos depois, o grupo impressionou a Família Imperial que visitava Lorena. Por este motivo, recebeu da realeza uma bandeira detalhadamente bordada com as iniciais P.I (Princesa Imperial ou Princesa Isabel).

Mamede de Campos, o fundador, faleceu com 33 anos, em 1886, deixando um rico legado de canções e a própria corporação para toda a cidade, onde ainda hoje é uma referência.

Noite de Natal

Decoração. As noites especiais de Natal na praça central contam com o trabalho também da Liga das Escolas de Samba, que enfeitaram todo o espaço com duas árvores de sete metros cada uma, quatro “anjos”, quatro “bonecos de neve”, além de 80 guirlandas, espalhadas também no entorno.

O trabalho é remunerado. A parceria foi proposta pela Prefeitura de Lorena para garantir desde já possibilidade para as agremiações terem renda para a montagem do Carnaval 2014.

Conjunto. A Secretaria de Segurança também tem participação importante nos eventos que estão ocorrendo na praça.

Mesmo com efetivo ainda insuficiente para cobrir toda a cidade, o setor tem se empenhado para garantir a tranquilidade das pessoas que vão prestigiar as apresentações e circular pela cidade dias antes do Natal.

Noite de Natal

Guardas municipais trabalham na região central para coibir danos ao patrimônio público, evitar que ciclistas trafeguem nas bicicletas na praça, entre outras ocorrências. Dependendo do caso, é preciso acionar a Polícia Militar, tendo em vista que, por lei, a autonomia dos agentes municipais é restrita.

O projeto Noites de Natal segue até o dia 23, com apresentações variadas.

Nesta quarta, será a vez da Banda do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL).

Confira a programação completa do projeto clicando aqui.