Última noite do Natal Iluminado homenageia idosos e encerra um ano de conquistas e mudanças para a Melhor Idade de Lorena

Na última noite do Natal Iluminado, do Centro Social Urbano, os idosos receberam atenção especial, como aconteceu durante ao longo do ano de 2013.

Homenageados pela Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), eles participaram de atividades na quadra coberta e viram mais uma encenação do Auto de Natal.

DSC_4582

Estiveram presentes a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, Maria Claudia Diniz Marcondes, o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Roberto Bastos de Oliveira Jr. e, representando a Câmara Municipal, o vice-presidente, Rosiney Cesar de Souza.

DSC_4582

História. Os idosos de Lorena marcaram 2013 como um ano de início de muitas conquistas para eles, com a parceria da prefeitura.

No esporte, a sexta colocação nos Jogos Regionais do Idoso, em Taubaté, foi um dos marcos deste primeiro ano de administração da atual gestão. Desde o início dos preparativos para as disputas, realizadas em setembro, o trabalho conjunto com o Fundo Social e a SEJEL mostrou-se muito produtivo.

Em outra competição – Jogos Abertos do Idoso, em Santos, no mês de dezembro – Lorena conquistou o terceiro lugar no tênis e deixou o nome marcado neste torneio, especialmente pela superação dos atletas lorenenses neste ano.

Tão ou mais importante que as disputas esportivas, a convivência diária na Melhor Idade se dá, por exemplo, na praça ao lado da Escola Municipal Mário Covas, onde a prefeitura oferece profissionais para fazer alongamentos com os idosos, na Praça da Estação, com ginástica localizada e dança, além dos espaços disponíveis no CSU para caminhada e outras atividades.