Secretaria de Meio Ambiente de Lorena realiza audiência pública para apresentar Plano Integrado de Saneamento Básico

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou, na última quarta-feira (18), na Câmara Municipal, audiência pública para apresentar o Plano Integrado de Saneamento Básico do município.

Na ocasião, estiveram presentes representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da população.

O Plano de Saneamento Básico vai ao encontro com as diretrizes Nacionais de Saneamento Básico, tendo como base de sua elaboração a Lei Federal n° 11.445/07.

A formulação do documento teve inicio em 2010 e foi concluída em novembro de 2011.

Com a elaboração do plano, será abrangido um conjunto de serviços, como abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos urbanos, drenagem e manejo das pluviais urbanas.

Foi distribuída para os presentes uma folha, na qual os mesmos puderam dar sugestões para serem incluídas no plano. A equipe técnica da prefeitura analisará as mais pertinentes para, desse modo, realizar as modificações necessárias.

Após a análise, o plano será encaminhado para aprovação do Legislativo e, posteriormente, ao Executivo.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, um dos objetivos do Plano de Saneamento Básico é garantir o uso sustentável dos recursos hídricos e preservar o meio ambiente.

Portugal lembra, ainda, que o documento é de grande importância para a obtenção de recursos estaduais e federais.

Imagem 003