Fundo Social de Solidariedade de Lorena realiza a última formatura do ano

Nesta quinta (19), na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP), formou-se mais uma turma do Projeto Escola de Moda, do Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo, formaram-se 55 alunas do curso de corte e costura e do curso de artesanato.

O projeto da Escola de Moda é um curso de 140 horas. Qualifica mulheres, capacitando-as para que possam gerar renda, complementando o orçamento familiar, e sendo uma forma de resgatar a autoestima dessas mulheres, estimulando a criatividade e o aprendizado.

Além dos familiares que puderam prestigiar o momento, a cerimônia contou com a presença da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Maria Claudia Diniz Marcondes, as professoras dos cursos, a Diretora da EMP, o vereador Rosiney Souza, representando o Legislativo, e, em nome do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), a Tenente Renata Junqueira.

A Primeira-Dama agradeceu a todos que tornaram o projeto possível, destacou o empenho e talento das alunas que tiveram os trabalhos expostos na Casa de Natal, com excelente aceitação e sendo muito vendidos. Maria Claudia destacou que todos estão fazendo história em Lorena.

Em 2014 as aulas retornarão em fevereiro.

Ftos _ 510
Ftos _ 515