Prefeitura inicia intervenções na ponte do bairro Santa Edwiges

A Prefeitura de Lorena iniciou, nesta segunda-feira (06), a troca de manilhas na ponte da Rua Teófilo de Castro Freitas Júnior, no Santa Edwiges, acesso à Vila Geny. A passagem, interditada desde o último dia 02, apresenta problemas estruturais ocasionados pelas últimas chuvas.

A Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura de Desenvolvimento Rural (SMAD), com apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (STT), interditou o local assim que um dos lados cedeu e uma das placas de cimento ergueu-se, aumentando o vão entre uma placa e outra.

No local havia apenas três redes de manilhas. Agora, a prefeitura está instalando mais duas redes de manilhas de mil milímetros, a fim de eliminar a infiltração existente na cabeceira da margem direita do rio, o que desencadeou no recalque da superfície da ponte.

Ballet

Vai ser contratada uma empresa especializada na reestruturação de pontes para preservar a parte estabilizada da passagem, efetuando os reparos sem que seja necessário construir outra ponte.

A troca das manilhas deverá ser concluída ainda nesta semana.

Ballet