Biblioteca Municipal está fechada temporariamente para serviços estruturais e organização do acervo

A Biblioteca Municipal de Lorena está fechada, por tempo indeterminado, para a fase final da reforma e organização dos livros.

A parte voltada ao público adulto – Biblioteca Sérvulo Gonçalves – passou por reformas em sua estrutura e instalações durante os três últimos meses de 2013. Já no piso superior do prédio, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato foi totalmente remodelada, com novas instalações elétricas, pintura e manutenção das portas e janelas. O acervo, de aproximadamente dez mil livros, está sendo reorganizado.

Foto 5

O Arquivo Municipal, também no piso superior, está sendo reinstalado para ser aberto ao público. No arquivo encontram-se documentos históricos da cidade e registros anteriores ao ano de 1800.

No primeiro andar, também houve a reestruturação do ambiente, com instalação de um novo sistema elétrico, e problemas de infiltrações foram sanados. O local recebeu nova pintura e está em fase de reorganização do acervo, que conta com aproximadamente 40 mil livros.

Quando estiver com os serviços concluídos, a biblioteca ganhará novo visual, com melhor identificação para a população na entrada e no seu interior.

Foto 5