Volta às aulas em Lorena tem inovação na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, retomará as atividades educacionais no dia 27 de janeiro, nas escolas de ensino fundamental e creches.

Em 2014, a Secretaria de Educação implantará, a partir de março, o projeto ‘Aluno em Tempo Integral’, com o objetivo de contribuir para aprofundar a formação dos estudantes, não apenas quanto ao aprendizado, mas melhorando as relações sociais e desenvolvendo a criatividade.

Nas primeiras semanas de fevereiro, o programa será apresentado aos pais e alunos. Os detalhes estão sendo finalizados.

Prazos. Entre os dias 27 e 31 de janeiro, os professores da Educação Infantil passarão por uma capacitação feita pela secretaria; no dia 03 de fevereiro retornarão as aulas.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) será iniciada a partir da segunda quinzena de fevereiro. A matrícula para esta modalidade de ensino está sendo realizada na própria secretaria, de 08h às 17h, até o dia 21.

Já para o Ensino Infantil e Fundamental I e II, está sendo encaminhada da Secretaria de Educação para as escolas solicitadas pelos pais. A garantia da vaga depende da disponibilidade de cada unidade. Esse serviço também está sendo realizado, de 08h às 17h, até o dia 21.

Números. Até o momento, aproximadamente 7.300 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, sendo 1.900 na Educação Infantil e 5.400 no Ensino Fundamental I e II.

A Secretaria de Educação administra, ao todo, 40 unidades escolares, sendo nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 31 escolas de Ensino Fundamental.

O endereço da Secretaria de Educação é Praça Baronesa de Santa Eulália, 56, no Centro. Os telefones são 12-3157- 4711 e 3153-1550.

O que: matrículas e volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Lorena

Quando: janeiro

Contato: 12-3157- 4711 e 3153-1550.

Endereço: Praça Baronesa de Santa Eulália, 56, Centro.

volta as aulas