Prefeitura chega à fase final da obra de recuperação das laterais da ponte da Avenida Marechal Argolo

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, estima concluir nesta semana a obra de contenção na lateral esquerda da ponte sobre o Ribeirão Mandi, na Avenida Marechal Argolo, onde também foi feito um reforçado muro de contenção na lateral direita. A intervenção visa eliminar novos problemas.

Foram feitos um muro em gabião (caixas de estrutura metálica preenchidas por pedras) na lateral do rio e duas colunas de 125m de extensão. Está sendo colocado atualmente talude gramado. Também será executada a reconstrução da guia, sarjeta e a pavimentação das ruas laterais com bloquetes, além de jatos de concreto no talude do muro de arrimo para maior sustentação.

em andamento 23_01_14

Somadas, essas medidas vão impedir com mais reforço novos deslizamentos ocasionados pelas chuvas na lateral da rua Carlindo Luiz dos Santos até a ponte da Rua Benedito Pimentel, do lado esquerdo da encosta do muro de arrimo.

A obra contemplará, ainda, a instalação de ‘guarda-corpo’ na ponte para melhor condução e segurança dos pedestres no local.

em andamento 23_01_14

Essa é uma das obras que demonstram o comprometimento da atual gestão em solucionar definitivamente o problema, atendendo os anseios e necessidades da população às margens do Ribeirão Mandi.

Além disso, a Prefeitura de Lorena continua a executar obras de limpeza dos rios. A meta é contemplar toda a extensão dos cursos d´água que cortam a cidade, minimizando possíveis danos causados pelas chuvas características dessa época do ano.