Passagens de nível em melhores condições auxiliam trabalhos da Guarda Municipal

20140128_202809

O trabalho conjunto da Prefeitura de Lorena, por meio das secretarias de Segurança (SEG), Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMAD), com a MRS Logística já modificou o visual e as condições de trabalho nas passagens de nível.

Após pedido feito pela Segurança, a MRS, que opera o serviço de trens na região, cortou o mato em uma grande extensão da via férrea em Lorena, melhorando, assim, a visibilidade para pedestres, motoristas, os maquinistas e, principalmente, os guardas municipais que atuam nesses locais, garantindo a segurança de quem passa. Nas fotos é visível a diferença notada de algumas semanas para cá, após os serviços executados.

Além disso, a SMAD trocou peças e alinhou os portões que são fechados quando da passagem de trens, o que trouxe melhorias para o trabalho feito 24 horas por dia pelos guardas.

Um outro pedido feito pela SEG foi para que os trens trafeguem em marcha reduzida no perímetro de Lorena, o que foi atendido pela MRS, a fim de reduzir os riscos de acidentes.

20140128_202809