Lorena renova convênio do Programa Vivaleite

Na última quinta (28), foi realizada em Cruzeiro – SP a cerimônia de renovação dos contratos de 39 municípios da Região inscritos no Programa Vivaleite.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Zeila Pozzatti, a coordenadora do Programa Vilaleite em Lorena, Fabiana Hial, o Chefe de Gabinete da prefeitura, Luiz Fernando Romeiro, o Secretário Estadual de Assistência Social, Rogério Hamam, entre outras autoridades da região.

Em Lorena, o convênio foi renovado por mais um ano, e serão beneficiadas 1436 crianças.

O leite é distribuído três vezes por semana em parceria com a Secretaria de Saúde, que faz o trabalho nas Unidades da Estratégia da Família e Unidas Básicas de Saúde. Cada criança recebe 15 litros de leite por mês.

O programa contempla famílias com renda de até dois salários mínimos e a prioridade é para crianças de seis meses a três anos de idade, sendo possível estender o benefício para crianças de seis anos. É feito um acompanhamento dessas crianças nos postos de saúde a cada quatro meses, a fim de acompanhar o desenvolvimento delas, e anualmente, realizado o recadastramento das crianças que necessitam do auxílio.

Para se inscrever no programa, as famílias com renda de até dois salários mínimos devem comparecer à SADS, onde receberão as instruções sobre quais documentos devem apresentar para efetuar o cadastro.

A SADS fica na Avenida Godói Neto, nº 480, no Bairro Olaria. O telefone é
12- 3153-2078.

O que é.  O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 21.133 crianças da região. São 316.995 litros de leite distribuídos por mês, com investimento de R$ 584.087,70 do Governo do Estado.

Trata-se de um programa social de distribuição gratuita de leite, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.