Reaberta, Biblioteca Municipal de Lorena tem boa procura por parte da população

Após reaberta, a Biblioteca Municipal Sérvulo Gonçalves, destinada ao público adulto, registrou grande movimento de pessoas, demonstrando a expectativa da população pelo retorno do funcionamento do prédio, que ficou em obras por quatro meses. Durante a primeira semana, foram realizados 145 empréstimos de livros e 24 novos cadastros para utilizar os serviços do local.

A biblioteca foi reaberta no último dia 03. O primeiro andar do prédio está com o acervo organizado e o serviço de empréstimo dos livros, normalizado. Outro serviço em funcionamento é o programa Acessa São Paulo, de inclusão digital.

Já o segundo pavimento, onde fica a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, ainda não está pronto para ser reaberto ao público pois há alguns projetos para serem concluídos. A data para retomada dos trabalhos nesta parte do prédio ainda está sendo definida.
Os livros foram organizados, mas é necessário finalizar a manutenção do sistema elétrico e as obras de instalação de um auditório para 80 pessoas, onde serão realizados eventos e reuniões.

A biblioteca abre de segunda a sexta, de 8h às 17h30.

biblioteca 2

Carteirinha. Para fazer a carteirinha necessária ao empréstimo de livros, é preciso levar os seguintes documentos:
• xerox do comprovante de endereço
• xerox do RG
• 1 foto 3×4

Devolução. A prefeitura lembra a importância de devolver os livros emprestados da biblioteca. Atualmente, cerca de 200 exemplares, os mais diversos, estão desaparecidos.

SERVIÇO:
O que: funcionamento parcial da Biblioteca Municipal
Quando: 2ª a 6ª
Horário: 08h às 17h30
Contato: 12-3157-7665
Endereço: Praça Conde Moreira Lima, s/nº, Centro.

biblioteca 1