Inaugurada Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Lorena; veja como se inscrever

Foi inaugurada ontem (11), na Escola Profissionalizante Milton Ballerini, a Escola de Beleza, fruto do quarto convênio assinado entre o Fundo Social de Lorena e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Na Escola de Beleza, serão oferecidos os cursos de ajudante de cabeleireiro, maquiagem básica, automaquiagem e maquiagem profissional (automaquiagem e maquiagem artística).

A presidente do Fundo Social do município, Maria Claudia Diniz Marcondes, destacou que os cursos de capacitação são a “menina dos olhos” do Fundo Social, e que mais de 700 pessoas já foram diretamente beneficiadas pelos trabalhos promovidos em 2013.

Para o primeiro semestre deste ano, a estimativa é capacitar 570 pessoas.

O crescimento das oportunidades de emprego nesse setor foi lembrado pelo prefeito Fábio Marcondes, que destacou a importância de formar profissionais preparados para as demandas do mercado, responsável por movimentar cerca de R$ 100 bilhões ao ano.

Depois dos pronunciamentos, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, todos puderam conhecer a sala onde as aulas acontecerão. Na sequência, foram servidos produtos feitos pelas alunas da Padaria Artesanal, também oferecida pela Fundo Social de Lorena.

Prestigiaram a abertura dos novos cursos, além do prefeito e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a diretora da Escola Milton Ballerini, Maria Lúcia Runha, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Roberto Ribeiro, secretários municipais, vereadores e representantes, Acial, Sincomércio, entre outros convidados.

Pronunciamento Primeira-dama

Inscrições. As aulas de maquiagem, assim como a Padaria Artesanal e a Escola de Moda, serão ministradas na Escola Profissionalizante Milton Ballerini.

Os interessados podem se inscrever de 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Av. Godoy Neto, 480, Olaria, ou pelo telefone 12-3153-2400.

Escola de Beleza

Fotos: Claudio Ribeiro