Atleta do Futuro será lançado no dia 27 com a participação de campeãs sul americanas e alunos da rede municipal de ensino

Vai ser lançado oficialmente em Lorena, no próximo dia 27, o Programa Atleta do Futuro, parceria da prefeitura com o SESI. O evento será no Centro Social Urbano (CSU), às 13h30.

Neste dia, estarão presentes atletas do time de vôlei feminino do SESI, campeãs sul americanas, título conquistado no início do mês. Além delas, marcarão presença 60 alunos do 5º ano de três escolas da rede municipal de ensino – Geraldo José Rodrigues Alckmin, Presidente Jânio da Silva Quadros e Professor Francisco Prudente de Aquino.

Time vôlei SESI

O Atleta do Futuro incentiva modalidades esportivas com ênfase no desenvolvimento das habilidades pessoal e social da criança e do adolescente.

O programa. As atividades do Atleta do Futuro acontecem nos Centros Esportivos do SESI ou de parceiros, sempre com a supervisão de profissionais especializados, integrando também pais ou responsáveis.

Por meio de atividades de iniciação esportiva, o SESI já revelou diversos atletas que se tornaram profissionais do esporte.

O projeto está em 188 municípios do estado de São Paulo. O SESI entra com o fornecimento de materiais esportivos e capacitação para os professores e treinadores da cidade.

Lorena. Foram oferecidas, no total, 260 vagas para as modalidades vôlei e natação. Ainda há vagas para vôlei.

Para se inscrever, é necessário ir ao Centro Social Urbano (CSU) para preencher uma ficha de inscrição.

O CSU fica na rua Dr. Alcides da Costa Vidigal, 1020, na Nova Lorena, a 10 minutos do Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 12- 3153-1143.