Público destaca organização nos desfiles das escolas de samba do segundo grupo de Lorena

Na noite desta segunda (03), três escolas do segundo grupo do Carnaval lorenense desfilaram na Av. Targino Vilela Nunes: Gavião Imperial, União São João e Império do Vinagre.

Centenas de pessoas lotaram toda a extensão da avenida, da concentração à dispersão, para prestigiar a festa, que tem se destacado pela presença das famílias, com crianças e adultos, e pela organização, com muita segurança, boa estrutura de som, banheiros químicos, além do trabalho da fiscalização e da equipe de limpeza.

Com o tema ‘África Brasil, a saga do povo negro’, a Gavião Imperial foi a primeira a entrar. Mostrou ao público adereços relacionados à escravidão e outros ligados ao povo africano, e também uma bonita ala das baianas.

Desfile

Na sequência, a música que entoou foi a do enredo ‘Chegou a hora da superação’, puxado pela União São João, com um show da porta-bandeira e do mestre-sala e a bateria com os integrantes bem enfeitados.

Desfile_
Encerrando a noite, desfilou a Império do Vinagre, inspirada em São Jorge, sob o tema ‘São Jorge o Cavaleiro Imperial’, também com uma bonita apresentação da bateria e um carro alegórico cheio de crianças.

Desfile escolas
Todas, com originalidade e animação, garantiram a alegria e o encantamento da plateia, que teve durante todo o tempo da folia um local tranquilo para se divertir.

A festa contou com a presença do prefeito Fábio Marcondes, do vice-prefeito, José Carlos dos Reis, vereadores e secretários municipais.

Segundo os organizadores, é a primeira vez na história dos carnavais em Lorena que os horários têm sido respeitados, e esse rigor será levado até esta terça, último dia, com o objetivo de agregar valor à festa, dando a ela mais credibilidade e seriedade, mescladas, claro, com alegria e diversão.

“A competição é saudável e a festa está bonita. Esse tem sido um Carnaval muito família. Essa foi a intenção desde o início, e a população tem percebido a seriedade, e a prova disso é a presença das pessoas de toda a cidade na festa. O lorenense tem voltado a utilizar os espaços públicos”, destacou o prefeito.

Plateia

Luzia Guedes, moradora da Vila Passos, deixou claro seu contentamento: “Eu sempre acompanhei os carnavais em Lorena e este ano está realmente muito bom. Gostei da organização e não lembro de antes ter visto tudo tão organizado” disse Luzia, que já é presença confirmada para o desfile de hoje à noite.

Nesta terça, a partir das 21h, vão desfilar, a Portela, Nova Lorena, Acadêmicos, Estrela Dalva e Vila Nunes, escolas do primeiro grupo.

Equipe da limpeza

Parceria.  Em 2014, o Carnaval está sendo realizado graças a uma parceria da prefeitura com a Liga das Escolas de Samba. A iniciativa partiu da administração municipal, e garantiu às agremiações arrecadação de recursos em eventos públicos, ajudando a prefeitura na promoção da festa.