Prefeitura entrega totalmente reformada a Escola Municipal Geraldo José Rodrigues Alckmin

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação (SMEL) e Secretaria de Obras e Planejamento Urbano (SPU), concluiu a obra na Escola Municipal Geraldo José Rodrigues Alckmin, iniciada no mês de janeiro.  Nesta sexta (28), o prefeito Fábio Marcondes e o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Aurélio Souza Anjos, realizaram a última vistoria após a conclusão dos serviços.

O serviço foi realizado pela empresa Renata Cristina Marques Rosa dos Reis, em uma área total de 3.047,90 m², financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 527.923,27.

A unidade, que atende aproximadamente 200 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, recebeu uma reforma geral, antiga reivindicação da comunidade escolar e dos moradores.

Todo o telhado e piso foram trocados; os sistemas hidráulico e elétrico passaram por completa revisão; janelas, vidros e portas foram trocados.

DSC07716

Uma grande área externa que estava abandonada foi gramada. Anexa à escola, a quadra poliesportiva passou por total reformulação física, com nova pintura, troca do telhado, vestiários reformados e revitalizados.

DSC07751

Para melhorar a segurança, os muros que cercam a escola foram fechados e ampliados, e novas grades foram instaladas na frente da unidade. A obra contemplou também a fachada, reformada desde sua parte externa, e novo calçamento da entrada.

DSC07758

A obra foi concluída dentro do prazo estimado, de 90 dias, segundo o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Aurélio Souza Anjos.

DSC07734

Na avaliação da Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, as novas condições da escola oferecem um ambiente adequado ao aprendizado do aluno e à maior permanência na escola, com a implantação do projeto Aluno em Tempo Integral.

DSC07742

As intervenções realizadas na quadra e no refeitório são essenciais para o bom funcionamento deste projeto. De acordo com a Secretária, esta unidade escolar era a primeira na escala de urgência de reparos, como mostrou levantamento realizado em 2013 sobre a situação das escolas municipais de Lorena.

DSC07855

O objetivo da prefeitura é adequar os espaços educacionais do município para proporcionar um ambiente agradável para uma educação de qualidade.