Para aprimorar a qualidade do ensino, prefeitura contrata empresa de fornecimento e instalação de equipamentos de recreação em creches e escolas

A Prefeitura de Lorena contratou empresa especializada no fornecimento e instalação de playground em creches e escolas municipais de educação infantil, segundo os termos do extrato de contrato do Pregão Presencial 52/13, cujo investimento é de R$ 173.392,69.

Para os nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e escolas de educação infantil/maternal foram comprados gira-giras, balanços, gangorras, casas de boneca, escorregadores, piscinas e tanques de areia.

Os brinquedos são adaptáveis e especiais para a idade dos alunos, oferecendo segurança e condições ideais para o uso.

Nos colégios de ensino fundamental e educação infantil, o novo parque será o de multi-atividades, que incentiva o desenvolvimento motor e a criatividade dos menores.

Os pátios e playgrounds serão pensados e organizados estrategicamente, de forma que possibilitem diversidade de atividades e contribuam para a qualidade de vida das crianças.

As brincadeiras em grupo são altamente recomendáveis em áreas com equipamentos de múltiplas utilidades.

Para a Coordenadora Geral das CMEIS e Assistente Técnica Pedagógica de Educação Infantil, Valéria Golob, a aquisição dos equipamentos é muito importante, tendo em vista a falta de opções nas escolas para atividades recreativas, situação que perdurou nos últimos anos e agora começa a ser sanada.

Ela ressalta também o fato de os novos brinquedos serem interativos, possibilitando o desenvolvimento de várias habilidades e competências, por meio de movimentos e descobertas sensoriais, além do estímulo do lado social das crianças, para compartilhamento das brincadeiras.

Os brinquedos foram analisados conforme a necessidade da unidade escolar e o espaço disponível. Também foram considerados itens como segurança e adequação às diferentes idades, qualidade, durabilidade do material e garantia de manutenção.