Prefeitura realiza primeira reunião para capacitação dos gestores do CEU

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, realizou, nesta quinta-feira (21), a primeira oficina de capacitação para os futuros gestores do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em construção na Vila dos Comerciários I para atender bairros do entorno.
A reunião aconteceu na Escola Municipal Professora Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz, no bairro Comerciários I.

Com duração de quase três horas, o encontro foi importante para repassar aos presentes os detalhes sobre o projeto. Todos também participaram de oficinas, dinâmicas e assistiram a vídeos informativos e motivacionais.

Estiveram presentes 14 pessoas. A partir de agora, elas têm a tarefa de mapear o bairro, colhendo dados como o número de habitantes, faixa etária, entre outros.
As informações colhidas serão apresentadas na próxima reunião, marcada para 12 de dezembro.
Ao todo, serão feitos sete encontros com os moradores que farão parte do conselho responsável por cuidar do futuro espaço.

Essas reuniões têm como objetivo gerar maior interação entre moradores, para que utilizem o CEU da melhor forma, não apenas cuidando dele fisicamente, mas desenvolvendo ações que resultem em benefícios diversos para a comunidade.

O CEU foi idealizado para levar à população mais do que lazer. O projeto garante uma interação mais completa por meio de atividades direcionadas.

A previsão é de que o CEU fique pronto em abril de 2014. A unidade de Lorena terá 3 mil m².

CEU