Programa de Resistência às Drogas forma mais estudantes nesta quinta-feira em Lorena

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Lorena, formará a turma do segundo semestre na próxima quinta-feira (28), no Clube Comercial de Lorena, às 08h30.

Neste ano, o programa atendeu mais de 900 alunos do 5º ano, sendo aproximadamente 700 estudantes da rede municipal de ensino, de 19 escolas da prefeitura.

No segundo semestre, o curso chegou a oito escolas particulares e 11 escolas administradas pela prefeitura. São elas: EM. Maria José da Cunha Senne, EM. CAIC, EM. Geraldo José Rodrigues Alckmin, EM. Jânio da Silva Quadros, EM. Francisco Prudente de Aquino, EM. Aparecida Guedes de Oliveira Cruz, EM. Conde de Moreira Lima, EM. João Renaudin de Ranville, EM. Vovó Fiuta, EM. Horácio Victor Bastos e EM. Climério Galvão César.

Além da entrega do certificado de conclusão do programa, a formatura também premia as melhores redações de cada escola e a melhor redação da cidade. As redações são avaliadas pelos instrutores da Polícia Militar.

O PROERD em Lorena já atendeu 17.361 alunos do 5º ano do ensino fundamental II.

O Programa. Desenvolvido por policiais militares voluntários, em todos os 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e particulares de Lorena, o programa deixa claro às crianças o perigo e a nocividade do uso e abuso das drogas para o corpo humano.

Também pontua os prejuízos para a sociedade, ensinando habilidades para que possam resistir à pressão negativa e fazer escolhas saudáveis.