Escolas municipais de Lorena passam por avaliação do SARESP

As escolas municipais de Lorena estão sendo avaliadas pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), nos dias 26 e 27 de novembro.

A análise externa da educação básica para os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos está sendo aplicada em 21 escolas.

Serão apreciados os desempenhos em português e matemática para todos os anos, e história e geografia às 7ª e 9ª séries.

Haverá ainda a aplicação de teste de redação para 10% do total de alunos das séries que estão realizando a prova.

Os pais dos estudantes também colaborarão respondendo a um questionário destinado a eles e aos gestores, professores das disciplinas avaliadas e coordenadores.

Este questionário analisa os pontos que interferem no desempenho do aprendizado.
Os resultados servirão para o monitoramento das políticas públicas na área da educação e do plano de metas das escolas.