Formada a segunda turma de 2013 da Escola Profissionalizante Milton Ballerini

A Prefeitura de Lorena, por meio da Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP), da Secretaria de Educação, formou, nesta quinta-feira (28), a segunda turma de alunos de 2013.

Em um auditório lotado, no UNISAL, a festa contou com a presença do prefeito Fábio Marcondes, do vice-prefeito José Carlos dos Reis, da Secretária de Educação Maria Aparecida Ramiro Nogueira, Diretora da EMP Maria Lúcia Runha, Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Claudia Diniz Marcondes, e do vice-presidente da Câmara Municipal, Rosiney Cesar de Souza.

Auditório

O prefeito ressaltou em sua breve explanação a mudança de postura da direção da Milton Ballerini este ano, com um trabalho técnico, voltado a fazer da escola novamente referência não apenas em Lorena.

Fábio Marcondes também cumprimentou os alunos que receberam os títulos de ‘excelência’, por terem cumprido metas estipuladas pela instituição, uma forma de incentivar o cumprimento dos deveres diários, e também os funcionários da EMP.

Prefeito

No segundo semestre, a instituição ofereceu 3.125 vagas, com o trabalho de 15 instrutores em 125 turmas, num total de mais de 30 cursos, como os de Turismo, Hotelaria e Eventos, Inglês Empresarial, Técnicas de Vendas, Assistente de Recursos Humanos, Maquiagem Profissional, entre outros, com duração variada.

A diretora da escola lembrou ainda os eventos realizados para complementar as aulas, como o II Seminário de Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, com a participação de 32 palestrantes da cidade e região, de diversos setores.

Já para a Secretária de Educação, o desempenho dos alunos e a seriedade dos trabalhos precisam ser ressaltados.

Durante a solenidade, foi exibido um slide com os trabalhos dos alunos em 11 instituições de Lorena.

Também foram premiados o Projeto Excelência, a Secretária Excelência, o Instrutor Excelência, o Agente Operacional, a Sala Nota 10, além do já citado Aluno Excelência.

Os certificados foram entregues aos alunos pelos instrutores.