Mais parques são adquiridos pela Prefeitura de Lorena para complementar a Educação Infantil

Assim como os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) ganharão novos parques para a recreação de seus alunos, as escolas de educação infantil e fundamental também receberão três novos modelos de equipamentos de lazer.

Segundo os termos do extrato de contrato do Pregão Presencial 58/13, o investimento é de R$ 231.492,00. A empresa vencedora foi a Mobileplay Comercial Ltda.

Os parques são de multi-atividades (foto retirada do site oficial da empresa vencedora). Oferecem diversas opções de brincadeiras, como escorregador, tobogã, balanço, túnel, rampa de escalada e passarela móvel.

O intuito da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, é adequar os parques ao espaço disponível de cada unidade escolar, pois os brinquedos são maiores do que os direcionados às creches.

No total, 14 escolas receberão os novos dispositivos – 10 de educação infantil e fundamental, duas de educação infantil e duas de fundamental.

Estes equipamentos atenderão crianças a partir de 4 até 10 anos, e são de extrema importância para o desenvolvimento motor e de habilidades específicas. Permitem a interação entre os alunos, incentivando brincadeiras em grupo, o que aprimora o lado social entre eles.

A instalação dos parques está prevista para janeiro. Foram considerados itens como segurança e adequação às diferentes idades, qualidade, durabilidade do material e garantia de manutenção.

Por muitos anos, perdurou a falta de opções nas escolas para atividades recreativas, problema que começa a ser sanado.

Eco Play 1