Alunos do 5º ano de escolas municipais de Lorena recebem kits do Programa Estrada para a Cidadania

Os alunos que participaram do concurso ‘Arte na Estrada’, promovido pelo Programa Estrada Para a Cidadania, da CCR Novadutra, receberam um Kit Desenho, composto por uma bolsa oficial do projeto, uma caixa de lápis de cor, lápis carvão, folhas de desenho, lápis de escrever, apontador e borracha.

Foram entregues 26 kits, um para cada escola do município que possui sala do 5º ano do ensino fundamental participante do projeto.

O concurso premiou todos os alunos que estão no programa. Na etapa municipal, foi escolhido um desenho de cada escola; depois, esses desenhos foram avaliados pela equipe da Oficina Pedagógica da Secretaria de Educação, que escolheu um desenho para representar o município.

O aluno vencedor desta fase foi premiado com uma máquina fotográfica e um jantar para ele, a família, representante da Secretaria de Educação e da escola.

Materiais

O programa. O objetivo é disseminar informações sobre meio ambiente e segurança de trânsito e cidadania entre os alunos do quinto ano da rede pública de ensino fundamental, nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR.

O Estrada para a Cidadania tem um material didático exclusivo e busca incluir o tema em diversas disciplinas. Para isso, realiza um treinamento com professores das escolas parceiras.