Integrantes da Comissão do Carnaval 2014 de Lorena realizam primeira reunião e definem regras do regulamento

A Comissão do Carnaval 2014 de Lorena reuniu-se nesta terça-feira (21), na Casa da Cultura, no primeiro encontro oficial do grupo para definição de regras dos dias de folia na cidade.

Foram definidos tempo de desfile, quantidade de integrantes de cada escola, quantidade de carros alegóricos por agremiação, penalidades, entre outros assuntos.

O tempo de desfile estipulado para cada escola de samba será de 45 minutos; o mínimo, para não incorrer em penalidades, é de 30 minutos. Entre um desfile e outro, será feito intervalo de 15 minutos.

Participarão cinco escolas de samba do primeiro grupo, três do segundo grupo e um bloco de enredo, nos seguintes dias:

1° de março (sábado): atrações organizadas pelas escolas de samba.

2 de março (domingo): desfile do bloco Vai Querê.

3 de março (segunda-feira): desfile das escolas de samba do 2° grupo.

4 de março (terça-feira): desfile das escolas de samba do 1° grupo.

Os desfiles terão início às 21h, com previsão de término às 2h, na Avenida Targino Vilela Nunes, na Vila Nunes.

Reunião Carnaval

Economia. Para dar continuidade ao trabalho de equalização das finanças públicas, a fim de evitar problemas aos cofres públicos, a Prefeitura de Lorena e a Liga das Escolas de Samba do município firmaram um acordo para que o Carnaval na cidade fosse realizado com qualidade, porém com menos custos para o Poder Público.

As agremiações dos grupos 1 e 2 participaram, no ano passado, de eventos realizados pela prefeitura para, assim, arrecadar recursos que deverão ser utilizados no Carnaval 2014.

Um exemplo foi a Festa das Nações, em setembro, quando as escolas tiveram direito a uma barraca para vender alimentos. Outra ação para a arrecadação de verba foi a decoração de Natal da cidade, criada pelas escolas e pela qual elas também receberam verbas para a folia deste ano.