Rede municipal de ensino de Lorena retoma as atividades em escolas e creches nesta segunda (27)

As escolas municipais de Lorena retomaram nesta segunda (27) as aulas do Ensino Fundamental e as creches voltaram ao atendimento dos menores. Aproximadamente 7.300 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, sendo 1.900 na Educação Infantil e 5.400 no Ensino Fundamental I e II.

A Secretaria de Educação administra, ao todo, 40 unidades escolares, sendo nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 31 escolas de Ensino Fundamental.

De hoje, até o dia 31, os professores da Educação Infantil passarão por uma capacitação feita pela equipe da Secretaria, e no dia 03 de fevereiro retornarão as aulas.

Volta

Integral. Este ano, entre as novidades do projeto educacional da prefeitura está o ‘Aluno em Tempo Integral’, que, inicialmente, será aplicado em três escolas da rede – Professor Ruy Brasil Pereira, Geraldo José Rodrigues Alckmin e Professora Adelina Alves Ferraz. Os trabalhos começam no mês de março.

Os estudantes interessados terão complementação pedagógica por meio de modalidades voltadas, por exemplo, ao esporte e, em alguns casos, ao ensino profissionalizante.