Prefeitura doa instrumentos à histórica Corporação Mamede de Campos

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, participou, na noite desta terça (28), da solenidade de doação de 13 instrumentos musicais à Corporação Mamede de Campos, na sede da entidade.

20140128_202809

Trompete, trombone, bumbo, clarinete, entre outros, foram repassados ao município em 2009 e utilizados por uma fanfarra. Com o fim do grupo, que era de uma escola municipal, a prefeitura, com o intuito de ajudar a resgatar a tradição de uma das corporações musicais mais antigas do país em atividade (139 anos), toma esta iniciativa de incentivo à cultura local.

O prefeito disse que a presença de crianças e jovens entre os 30 integrantes do grupo demonstra a importância de as atividades serem mantidas, agora com um novo estímulo, por meio da doação, que é permanente, celebrada por termo de contrato com as assinaturas do Poder Público, pelo prefeito, e da corporação, representada por Baltazar Dias Lourenço.

Presente à solenidade, o Secretário de Cultura, Adriano Fernandes, disse que há projetos para inserir a Mamede no corredor cultural do Estado, e frisou a importância de os membros se esforçarem nos ensaios e manter a alegria de tocar.

20140128_203026