Reformada e com livros catalogados, Biblioteca Municipal reabrirá no dia 03/02; cerca de 200 volumes não foram devolvidos

A Biblioteca Municipal de Lorena estará com o funcionamento parcialmente normalizado a partir de segunda (03/02), inclusive para os empréstimos de livros.

Já em parte do segundo andar, onde fica a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, há alguns projetos para serem concluídos e por isso a data para reabertura está sendo definida.

Os livros foram organizados – aproximadamente 40 mil – mas é necessário finalizar as obras de instalação de um auditório para 80 pessoas, onde serão realizados eventos e reuniões.

Biblioteca Municipal

Para execução dos serviços, os dois pisos do prédio ficaram fechados nos três últimos meses de 2013. Foram feitas melhorias nas instalações elétricas, pintura e manutenção das portas e janelas.

Espera-se, para este ano, construir um mini-museu literário, proposta que está em estudo. O acervo da biblioteca também será digitalizado.

O programa Acessa São Paulo, de inclusão social, continuará funcionando normalmente no primeiro piso do prédio.

A biblioteca abre de segunda a sexta, de 8h às 17h30.

Biblioteca Municipal

Carteirinha. Para fazer a carteirinha necessária ao empréstimo de livros, é preciso levar os seguintes documentos:

xerox do comprovante de endereço
xerox do RG
1 foto 3×4

Devolução. Atualmente, cerca de 200 livros retirados da biblioteca estão desaparecidos, segundo levantamento realizado no final de 2013.
O número pode ser bem mais alto porque obras emprestadas nos anos anteriores não foram computadas.
A devolução dos livros da Biblioteca Municipal é fundamental para organização e manutenção do acervo literário do município.

SERVIÇO:
O que: reabertura parcial da Biblioteca Municipal